Assessoria de Imprensa

com especial atenção para temas e fatos que tenham impacto direto na imagem do cliente

Criação de Processos e Programas

dirigidos à valorização da imagem do cliente junto a distintos públicos formadores de opinião

Análise de Risco

com antecipação de providências destinadas a prevenir situações potencialmente prejudiciais

Criação e Edição de Livros

(jornais, revistas, folders, livros, anuários, relatórios, cadernos especiais para jornais, etc.)

Relações Públicas

junto a jornalistas e veículos de comunicação

Estratégias de Comunicação

Elaboração de Estratégia de Comunicação

Gerenciamento de Crises

na área de comunicação

Cursos de Gerenciamento de crises

ministrados para executivos

Publicidade

e Propaganda Institucional

Icone_media

Media Training

para executivos de vários escalões

Premiação

Criação e Desenvolvimento de Programas de Reconhecimento de Méritos  Jornalísticos, Culturais, Técnicos e Acadêmicos

Consultoria Geral

em Assuntos de Comunicação

  • Congressos – Coordenação de Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Seminários nacionais – Estratégia de Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Seminários Internacionais – Estratégia de Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Feiras – Estratégia de Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Workshops com a Imprensa
  • Eventos Internacionais
  • Vídeos – Concepção, roteiro, escolha da produtora e acompanhamento da execução de vídeos institucionais
  • Anuários
  • Exposições
  • Livros – Planejamento e organização de livros a partir da aprovação de projetos incentivados
  • Revistas e Jornais de empresas (house organs)
  • Folders

  • Análise de noticiário e sugestões de atuação junto à Imprensa e a outros formadores de opinião.
  • Elaboração de position papers e aide-mémoires e outros documentos de comunicação externa sobre temas de momento.
  • Atendimento e suporte em situações de emergência e em crises, utilizando técnicas de crisis management, bem como a expertise adquirida no trato de situações de alta repercussão.
  • Atendimento direto à Imprensa, orientação sobre encaminhamento de respostas, avaliação da oportunidade de contatos diretos (entrevistas coletivas ou individuais) e recomendações sobre divulgação.
  • Organização, supervisão e acompanhamento de entrevistas coletivas ou individuais que venham a ser concedidas por funcionários ou representantes externos.
  • Elaboração de textos gerais de comunicação, tais como press releases, avisos de pauta e cartas à redação, sugestões de matérias especiais, divulgação de notícias e demais ações necessárias ao bom relacionamento com a Imprensa.
  • Ações de convencimento junto à Imprensa, incluindo contatos com jornalistas.
  • Planejamento de workshops e seminários.
  • Utilização de mailing lists de jornalistas em nível nacional, a partir de serviço com nomes, telefones e e-mails de 51 mil profissionais, incluindo diretores de redação, editores-chefes, editores e cargos equivalentes de chefias das principais redações e sucursais do país.
  • Assessoramento na elaboração de peças promocionais que agreguem valor aos negócios ou à imagem do cliente.
  • Suporte a relações com comunidades e a Projetos Institucionais.
  • Apoio à divulgação de eventos e promoções.
  • Identificação de oportunidades de exposição positiva na mídia espontânea.

  • Produção, edição e impressão de publicações, periódicas ou não, tais como revistas, folders, livros, cartilhas etc., incluindo todas as etapas de elaboração.
  • Orientação na elaboração de artigos.
  • Elaboração e veiculação de “cadernos especiais” (publieditoriais) para os principais jornais brasileiros.
  • Elaboração de “esclarecimentos públicos”, a serem veiculados na mídia, como matéria paga, em defesa das posições do cliente em temas que afetem a imagem da empresa/instituição e que mereçam pronta resposta.
  • A RP elabora e ministra cursos customizados para diretores, funcionários e/ou prestadores de serviço, treinando-os para interagir com os diversos segmentos da sociedade que se manifestam em situações de emergência e crise, incluindo autoridades, grupos de pressão e, em particular, a Imprensa.
  • Elaboração de agenda positiva da qual conste a realização de eventos esportivos, sociais, educacionais, culturais, sócio-ambientais, etc.

 

 

Atuação permanente no eixo Rio-SP-BSB e contatos frequentes com
os principais veículos das demais capitais e cidades brasileiras.