Plural lança Prêmio de Jornalismo

Share on Facebook Compartilhe

 

 

Foi lançado no final de julho o Prêmio Plural de Jornalismo &
Personalidades  que reconhecerá autores de trabalhos jornalísticos e responsáveis por ações voltadas para o setor de Combustíveis e de Lubrificantes. O programa reforça o compromisso da Associação com iniciativas em favor de um mercado mais ético, transparente e competitivo, em benefício de toda a sociedade.
 
Na modalidade de Jornalismo, a Plural homenageará profissionais responsáveis por reportagens ou séries que tenham abordado aspectos do mercado de Combustíveis e de Lubrificantes. Denúncias de más práticas relacionadas ao setor são um exemplo do que está no "radar" da Associação, pois possuem o potencial de gerar melhorias no mercado e, consequentemente, nos indicadores sociais, econômicos e ambientais do País.
 
Poderão concorrer trabalhos jornalísticos que estejam de acordo com o objetivo da premiação e que tenham sido originalmente publicados/veiculados em jornais, revistas, internet e televisão, entre 1º de janeiro de 2017 e 13 de setembro de 2018. O trabalho vencedor receberá a quantia de R$ 8.000,00. As inscrições serão online, no site www.somosplural.com.br/premioplural e poderão ser realizadas entre 24 de julho e 13 de setembro de 2018.
 
Quanto à modalidade de Personalidades, o objetivo da Plural é reconhecer aqueles que mais se destacaram em suas iniciativas a favor do setor de Combustíveis e Lubrificantes. As indicações serão feitas exclusivamente pelas associadas da Plural, sempre considerando a relevância das ações e os efeitos positivos para o setor e a sociedade.
 
A premiação será coordenada pela RP Consultoria, agência especializada em programas de reconhecimento de mérito, responsável, entre outros, pelo Prêmio Esso de Jornalismo ao longo de 23 edições consecutivas.
 
Mais informações sobre a premiação poderão ser obtidas no site www.somosplural.com.br/premioplural e através do e-mail: premio@somosplural.com.br.
 
Sobre a Plural
 
Fundado em 1941, o Sindicom, em 2018, evoluiu para se tornar uma associação - a Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência). Ela representa, em nível nacional, empresas como AirBP, Castrol, Catallini, Cosan, Granel, Iconic Lubrificantes, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Prumo, YPF, Raízen, Shell Lubrificantes, Ultracargo e Total, responsáveis por aproximadamente 80% do volume de distribuição de combustíveis e de lubrificantes no Brasil. A entidade é o fórum apropriado para discussões de assuntos jurídicos, fiscais, operacionais, de suprimentos, de transportes, de segurança industrial, de saúde ocupacional e de proteção ao meio ambiente que sejam comuns às suas associadas e de representação da categoria junto ao governo.
 
Informações sobre o Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades - RP Consultoria:
 
Fernando Portilho e Pâmela Cunha no e-mail rp-consutoria@rpconsult.com.br ou (21) 3208-3646